BLOG

Como me planejar para uma melhor aposentadoria?

A aposentadoria é um momento muito esperado para todos os trabalhadores, pois é o resultado de toda a dedicação ao trabalho durante grande parte de sua vida. Para muitos, esse benefício representa tranquilidade e qualidade de vida, durante uma fase de mais idade e maior necessidade de descanso.

 

Apesar disso, por mais que esse seja o ciclo de vida da maioria das pessoas, vários trabalhadores ainda tem o medo de não conseguirem viver confortavelmente apenas com o valor da aposentadoria. 

 

A boa notícia é que, se houver planejamento com antecedência, é plenamente possível garantir um futuro agradável e confortável! O erro do trabalhador é começar a investir nisso quando já é tarde, de modo que tenha que fazer um esforço muito maior para garantir a aposentadoria e ainda reservar uma poupança para viver bem. 

 

Assim como todos os negócios realizados durante toda a vida, é extremamente necessário seguir aquele velho conselho de não depender apenas de um ramo. Ou seja, para garantir uma aposentadoria, depender somente do INSS não é o ideal. Isso porque com a Reforma da Previdência os benefícios ficaram ainda mais restritas e a expectativa de vida têm sido cada vez maior, existindo assim cada vez mais idosos. 

 

Portanto, se o seu desejo é garantir uma boa aposentadoria, conte com o INSS e comece a contribuir desde cedo, mas também utilize outros métodos de garantia, para que no fim ocorra uma junção que te garanta uma vida tranquila e despreocupada.  

 

Agora, aqui vão algumas dicas que você poderá seguir:

 

  • Primeiramente planeje quando irá se aposentar, ou seja, com que idade;
  • Realize uma estimativa de quanto quer receber e trabalhe dentro desse parâmetro;
  • Por fim, realize o cálculo de quanto deverá investir por mês para que no fim obtenha o resultado desejado. 

 

Parece uma tarefa difícil e complicada, mas falando com as pessoas certas é plenamente possível planejar uma aposentadoria adequada, desde que com um intervalo de tempo razoável.  

 

Ainda tem dúvidas sobre o assunto? Deixe um comentário no espaço abaixo para continuarmos a conversa. Se preferir, entre em contato conosco pelo WhatsApp clicando aqui, ou ligando para os telefones (47) 3027-3047. Será um prazer orientar você!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat